segunda-feira, 19 de julho de 2010

Administrativas e a Burca na Blogosfera

Andei mexendo na minha lista de blogs, tirei alguns, acrescentei outros. Entram o Blog do Sakamoto, do próprio e arguto jornalista, o Brasília, eu vi de Leandro Fortes - seguramente um dos melhores blogs brasileiros da atualidade - e o Dando um Drible nas Certezas do André Egg - que, como aqui, trata de futebol e política (ou não necessariamente nessa ordem). Saem alguns que estavam parados há algum tempo, ainda que tenha mantido alguns blogs em hibernação. Aliás, falando em André Egg, lá rolou um debate bacana sobre a questão da burca na França; vale a pena dar uma olhada (eu, pra variar, me meti na conversa). Quem escreveu textos excepcionais sobre a questão foram o Sérgio Leo - "O fim da Burca é só o Começo" - e, claro, o Raphael Neves em a "Proibição da Burca e a Autonomia" - primeiro post que eu li sobre a questão na blogosfera próxima, também chamada de Mundo Conhecido. Ainda que o André não concorde integralmente comigo, senti falta de algum bom post com argumentação exatamente contrária - Alexandre? Flávia?


Atualização (14:16): O Tsavkko acaba de escrever um post muito bom a respeito; do lado de lá, o Daniel Lopes, com quem polemizei no blog do André, também escreveu a respeito.


Atualização 2 (18:57): O Iberê também escreveu a respeito e o Murilo Costa fez um post interessantíssimo jogando um outro olhar sobre a questão.

4 comentários:

  1. Hugo, muita honra entrar no teu blog-roll. Obrigado mesmo.

    Apesar de eu já te ler faz tempo, inclusive assinando o feed, O descurvo ainda não estava no meu blog-roll, problema corrigido agora.

    Gostei muito do debate que você ajudou a construir lá nos comentários. Obrigado.

    E tem mais um texto no blog do Daniel, que aliás reproduz a discussão que vocês dois tiveram na minha caixa e ainda acrescenta mais umas coisas:

    http://index.opsblog.org/07/2010/proibicao-da-burca/

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. André,

    Nós - eu e minhas várias personalidades que desempenham, cada uma ao seu modo, as várias funções nesta Casa - é que agradecemos em tê-lo na nossa lista, meu caro. O debate lá foi bacana. Comparecei ao Daniel.

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Hugo: não me arrisco a escrever sobre o assunto. Não tenho o conhecimento necessário sobre o tema, e não refleti o suficiente sobre ele. Falei a respeito no Twitter como se tivesse numa mesa de bar. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pena, Alexandre. Ainda assim, gostaria de saber o que o amigo pensa sobre o assunto.

    abração

    Errata: "Comparecerei"

    ResponderExcluir