quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notas Rápidas sobre o Futebol Nacional

A minha chutometria anda anfinada, dos jogos de ontem, errei apenas quanto a classificação do Palmeiras sobre o Atlético-GO - talvez o coração de torcedor tenha atrapalhado, mas o Palmeiras, depois de um bom jogo no Palestra e um bom primeiro tempo no Serra Dourada, se afundou nos erros e na inconstância desse elenco atual, que desde que foi formado no ano passado, se mostrar incapaz de não paralisar em jogos decisivos. Também pesa a tensão interna decorrente da velha crise de direção do verde, fenômeno que eu venho denunciando há um tempinho já e aparentemente, só se agrava. De resto, Santos e Grêmio se classificaram de uma maneira mais fácil do que eu imaginava e farão a final antecipada; o Vitória que suou mais a camisa do que eu supunha para bater um rebaixável Vasco, pegará o azarão goiano, mas deve chegar à final.

Na Libertadores, prevaleceu o Flamengo sobre um Corinthians que além de não ter aprendido a jogar o torneio sul-americano, ainda cometeu os mesmos erros de todos os grandes no ano do centenário, montando um elenco inchado e sem critério - logo, disfuncional e sem chances para o Brasileirão. O time carioca, apesar da classificação, ainda não demonstrou consistência tática e regularidade técnica que lhe aponte como possível campeão da Libertadores - sequer como finalista -, portanto, ele é azarão sim. O Cruzeiro, apesar dos pesares, me parece o melhor brasileiro no torneio e pega um São Paulo ruim demais. Fica o palpite pessimista quanto ao Inter hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário